Postado em 27 de Junho de 2016 às 16h28

Espaço cultural é reaberto em Barra Velha

Cultura (21)

     Uma cerimônia marcou a reinauguração da Casa das Recordações em Barra Velha na sexta-feira, 24. O novo espaço da cultura barravelhense está localizado na Avenida Santa Catarina, na região central da cidade. A casa segue sob o comando da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura e receberá diversas exposições de forma rotativa, além de servir como palco para apresentações e sede de oficinas artísticas. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira das 09h ao meio dia e das 14h às 17h.

     A ideia surgiu em 2013 a partir de uma exposição temporária criada pelo então diretor de cultura Juliano Bernardes. O espaço recebeu diversas exposições e a oficina saberes e fazeres da cultura barravelhense. Com boa aceitação pela população, percebeu-se a necessidade de fazer dessa, uma ideia fixa. A partir de agora, o espaço será permanente e, sobretudo, será vivo. O novo espaço preparado conta a cronologia histórica do município de Barra Velha desde a pesca da baleia. Além disso, espaços temáticos contarão a história da Festa Nacional do Pirão e a Festa do Divino Espírito Santo. Em cada pedacinho da casa, objetos permitirão ao visitante voltar ao passado e recordar costumes antigos.

     “A casa será um importante instrumento a disposição da população, agregando conhecimento àqueles que a visitarem. Além de estar à disposição da rede de ensino como fonte de produção científica e pedagógica,” disse o diretor da Fumtec, João Antônio Vicente. Ele afirma que apesar de inaugurada, a Casa ainda receberá alguns retoques necessários para que os visitantes possam entender melhor a história que está sendo exposta. “Alguns materiais precisam ser produzidos e instalados na casa. Até a metade de julho ela estará completa,” finalizou.

Mais Informações: (47) 3446-1231 – Alan Willian 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Vigilância Epidemiológica realiza mobilização na semana de combate à dengue.20/10/17Atividades serão desenvolvidas nas escolas e principais avenidas do município. O mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, vem sendo combatido dia-a-dia pelo poder público em parceria com a população. Para promover o combate efetivo do inseto, a Vigilância Epidemiológica de Barra Velha vai realizar uma mobilização a partir de segunda-feira (23). Entre as ações propostas estão mutirões de limpeza em pontos......
Comissão seleciona atletas para receber a bolsa auxílio04/02/16      A Fumtec divulgou nessa quinta-feira a lista oficial de competidores selecionados e habilitados a receberem a bolsa atleta. No primeiro ano de exercício da Lei Municipal n°1492 de 23 de Novembro de 2015, oito atletas......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)