Postado em 27 de Junho de 2016 às 16h28

Espaço cultural é reaberto em Barra Velha

Cultura (21)

     Uma cerimônia marcou a reinauguração da Casa das Recordações em Barra Velha na sexta-feira, 24. O novo espaço da cultura barravelhense está localizado na Avenida Santa Catarina, na região central da cidade. A casa segue sob o comando da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura e receberá diversas exposições de forma rotativa, além de servir como palco para apresentações e sede de oficinas artísticas. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira das 09h ao meio dia e das 14h às 17h.

     A ideia surgiu em 2013 a partir de uma exposição temporária criada pelo então diretor de cultura Juliano Bernardes. O espaço recebeu diversas exposições e a oficina saberes e fazeres da cultura barravelhense. Com boa aceitação pela população, percebeu-se a necessidade de fazer dessa, uma ideia fixa. A partir de agora, o espaço será permanente e, sobretudo, será vivo. O novo espaço preparado conta a cronologia histórica do município de Barra Velha desde a pesca da baleia. Além disso, espaços temáticos contarão a história da Festa Nacional do Pirão e a Festa do Divino Espírito Santo. Em cada pedacinho da casa, objetos permitirão ao visitante voltar ao passado e recordar costumes antigos.

     “A casa será um importante instrumento a disposição da população, agregando conhecimento àqueles que a visitarem. Além de estar à disposição da rede de ensino como fonte de produção científica e pedagógica,” disse o diretor da Fumtec, João Antônio Vicente. Ele afirma que apesar de inaugurada, a Casa ainda receberá alguns retoques necessários para que os visitantes possam entender melhor a história que está sendo exposta. “Alguns materiais precisam ser produzidos e instalados na casa. Até a metade de julho ela estará completa,” finalizou.

Mais Informações: (47) 3446-1231 – Alan Willian 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Secretaria Municipal de Educação oferece sistema de educação especial e inclusiva28/02Serviço melhora a auto-estima e autonomia dos estudantes Desde 2010, os métodos pedagógicos de inclusão vêm ganhando espaço nas escolas da rede municipal de ensino. Hoje, são atendidos aproximadamente 100 alunos com diagnóstico de deficiência nas unidades escolares. A iniciativa permite que o aluno se sinta acolhido no ambiente escolar, independentemente da sua condição. De acordo com as normas da......
Lagoa Central de Barra Velha ganhará calçadão29/05/15 Lagoa Central de Barra Velha ganhará calçadão A obra teve início essa semana e deve ser concluída em até dois meses. Com o intuito de potencializar como atrativo turístico um dos principais cartões postais da cidade, a Prefeitura de Barra Velha iniciou na tarde de......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)