Postado em 29 de Maio de 2015 às 17h29

Lagoa Central de Barra Velha ganhará calçadão

Turismo (36)

Lagoa Central de Barra Velha ganhará calçadão

A obra teve início essa semana e deve ser concluída em até dois meses.

Com o intuito de potencializar como atrativo turístico um dos principais cartões postais da cidade, a Prefeitura de Barra Velha iniciou na tarde de ontem (28) as obras do Calçadão da Lagoa. A ordem de serviço já havia sido assinada no final do ano passado, mas por questões ambientais houve um atraso para o início. A obra será realizada por convênio federal através do Deputado Marco Tebaldi (PSDB) no valor de R$ 249.990,00 no qual 3% competem à prefeitura como contrapartida.

Essa deve ser apenas a primeira etapa da obra que visa contemplar toda a orla da lagoa no lado do continente. Neste momento a obra contempla um trecho de 800mt que tem início na Praça Lauro Carneiro de Loyola até o Barra Jet. O projeto será executado com o mesmo tipo de pavimento empregado na orla da praia central: o bloco intertravado de concreto, mais conhecido como paver.

Segundo a arquiteta da Secretaria de Planejamento, Carina Hoesker Fernandes, o calçadão terá largura variável. “Da praça central até a Rua Mato Grosso ele terá 2,70m e dali em diante será de 1,50mt”. A variação será necessária para não atingir a área de manguezal na orla da lagoa. De acordo com o projeto, nas áreas de mangue ou locais que não houver sustentação, o paver será substituído por um deck suspenso com material ecologicamente correto.

Na segunda etapa o calçadão será extendido em mais um quilômetro e cem metros e terá largura de quatro metros, ciclo faixa, iluminação e arborização. A Prefeitura busca recursos para essa etapa junto com o deputado Marco Tebladi, que intermediou em Brasília a verba para a primeira etapa.
 

Fotos

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social promovem Caminhada das Mulheres02/10Encontro é para conscientização sobre o combate ao câncer de mama A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promove na sexta-feira, 5 de outubro, a Caminhada das Mulheres. Todas as mulheres estão convidadas a participar do encontro que tem o objetivo de conscientizar sobre o combate ao câncer de mama. A caminhada inicia em frente a Secretaria Municipal de Educação, na Avenida......
No ritmo de um casal campeão18/05/15 No ritmo de um casal campeão Dupla barravelhense participa da etapa estadual do JASTI em Criciúma Os passos cadenciados são de um casal jovem, ou pelo menos nesse caso, de alma rejuvenescida. Ela se porta como uma dama sob o salto......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)