Postado em 16 de Agosto às 11h43

Nova programação da 22ª Festa Nacional do Pirão promete fazer história com doze dias de festa e nove shows nacionais

Eventos (7)

A capital catarinense do pirão vai ser palco de shows nacionais e regionais, apresentações culturais e muita diversão

Barra Velha A capital catarinense do pirão vai ser palco de shows nacionais e regionais, apresentações culturais e muita diversão A Prefeitura Municipal de Barra Velha, através da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura -...

A Prefeitura Municipal de Barra Velha, através da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura - FUMTEC, divulga a nova programação da 22ª Festa Nacional do Pirão. A maior festa cultural e gastronômica da cidade acontece de 5 a 16 de setembro. Neste ano, serão doze dias de muita gastronomia à base do pirão, apresentações culturais e shows nacionais e regionais que vão atrair visitantes de todo o país.

No palco cultural, o público vai acompanhar apresentações folclóricas como boi de mamão, roda de viola, danças tradicionais de diferentes etnias, além do tradicional concurso "Farinha pouca, meu pirão primeiro". Na Vila Açoriana, espaço montado no ginásio de esportes Alfredo José de Borba, a FUMTEC em parceria com a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina - Seccional de Barra Velha vai receber escritores e vai apresentar poesias e muita música.

O rodeio country que acontece nos dias 14, 15 e 16 de setembro, ganhará uma nova estrutura com arquibancada ampla. A entrada será gratuita e os visitantes poderão acompanhar montaria em touro, palhaços e show pirotécnico. Nesta edição da Festa também acontece o 6° Encontro de Trilheiros Pirão na Lama e o 1° Encontro de Jipeiros.

Na grade de shows nacionais, o primeiro dia de festa, 5 de setembro, terá o show gratuito da dupla Milionário e Marciano, apresentando o projeto “Lendas”. No dia 6, os fundadores do sertanejo universitário, João Neto e Frederico, vão se apresentar no palco da festa, trazendo sucessos como “Lê lê lê”.

No feriado da Independência, dia 7 de setembro, a Festa do Pirão recebe MC Kevinho, e em seguida, o grupo Turma do Pagode. Os sertanejos Marcos e Belutti assumem o palco da festa no sábado, dia 8. A dupla estourou nacionalmente com a música “Domingo de manhã”, em 2014. Os cantores continuam fazendo sucesso com músicas como “Eu era” e “Romântico anônimo”. Outro show nacional acontece no domingo, dia 9 de setembro. A dupla romântica Jorge e Mateus, consagrada com os hits “Pode chorar”, “Voa beija-flor”, entre outras músicas, vai agitar a festa.

No dia 14, sexta-feira, a dupla Marcos Paulo e Marcelo, filhos dos sertanejos Milionário e José Rico, realizam show com entrada gratuita. As coleguinhas Simone e Simaria sobem no palco da 22ª Festa Nacional do Pirão no sábado, dia 15 de setembro. No último dia de festa, dia 16, acontece o Soyre com as bandas Explosão e Banda Legal.

Quem já garantiu o ingresso para assistir ao show da dupla Simone e Simaria que aconteceria no dia 7 de setembro, pode utilizar o ticket para assistir ao show de MC Kevinho e Turma do Pagode ou assistir ao show de Simone e Simaria no dia 15. Quem deseja receber o dinheiro de volta pode solicitar o valor apresentando o ingresso na bilheteria da festa, localizada na Avenida Paraná, n°610, no Centro.

Os ingressos estão à venda no site www.ingressonacional.com.br e nos pontos de venda:

- Farmapassos – Centro
- Farmácia União – Centro
- Néia Boutique – Centro
- Paviloche – Centro
- Farmácia Bittencourt – São Cristóvão
- Farmácia Itajuba – Itajuba
- Lizz Roupas e Acessórios – Centro
- Bilheteria da festa – Rua Paraná, nº 610 – Centro
São João do Itaperiú
- Mercado Barrim.

Veja também

Moradores de Medeiros participam de curso de Culinária de Peixes e Frutos do Mar22/01Curso é resultado de parceria entre CRAS e SENAR O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, ofereceu o curso de Culinária de Peixes e Frutos do Mar, na comunidade de Medeiros, nos dias 15 e 16 de janeiro. O curso foi oferecido para 13 pessoas do bairro, com duração de 16 horas. Durante os dois dias de curso, os alunos aprenderam a preparar......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)