Postado em 06 de Junho de 2018 às 09h09

Prefeitura de Barra Velha adere ao Programa Fila Única

Imprensa Prefeitura (84)

Objetivo do recurso é dar mais transparência no preenchimento de vagas dos CEI?s

Barra Velha Objetivo do recurso é dar mais transparência no preenchimento de vagas dos CEI?s A Prefeitura de Barra Velha por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SEMEC, disponibiliza a partir desta...

A Prefeitura de Barra Velha por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SEMEC, disponibiliza a partir desta quarta-feira (6), o programa Fila Única, no Portal do Cidadão. Por meio da nova ferramenta, acessando o site www.barravelha.sc.gov.br os pais poderão cadastrar o filho em até três CEI’s, preenchendo as informações de forma totalmente informatizada. Além disso, terão acesso a lista de espera, podendo acompanhar o preenchimento das vagas.

A SEMEC ficará responsável por entrar em contato com os pais para avisar sobre a disponibilidade de vaga. Com este recurso, não haverá mais listas de espera nos CEI’s. Vale lembrar que só poderão concorrer às vagas crianças com mais de quatro meses completos. Crianças que já estavam com o nome na lista de espera nos CEI’s não precisam fazer novo cadastro, pois já se encontram no banco de dados da Secretaria de Educação.

De acordo com o prefeito Valter Zimmermann, o Fila Única vai desburocratizar o processo de matrículas nos CEI’s. “O programa tem o objetivo de tornar mais transparente o preenchimento das vagas nos centros de educação infantil. Os pais terão a facilidade de fazer o cadastro online e poderão acompanhar a lista de espera”, explica o prefeito. 

Veja também

Secretaria Municipal de Educação esclarece motivos da superlotação dos ônibus escolares e apresenta soluções22/02/18Controle por meio de carteirinha deve diminuir a quantidade de alunos no mesmo veículo A Prefeitura Municipal de Barra Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece alguns pontos sobre a situação da superlotação do transporte escolar. Neste ano letivo de 2018, aumentou cerca de 25% o número de alunos que utilizam o serviço, visto que novas salas de aula foram construídas em todas as escolas municipais. Atualmente, a Semec......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)