Postado em 17 de Novembro de 2015 às 13h53

Santur fará pesquisa turística em Barra Velha

Turismo (39)

        A Santur, órgão responsável pela promoção do turismo catarinense, confirmou nessa semana a realização de uma pesquisa mercadológica no município de Barra Velha. Em parceria com a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, o estudo de demanda turística será feito em duas etapas, a primeira de 21 a 27 de janeiro e a segunda de 17 a 23 de fevereiro de 2016. Os aplicadores da pesquisa estarão nas principais vias de acesso e também no terminal rodoviário.

     Thiago Pinheiro, presidente da Fumtec, afirma que essa notícia é fruto de uma soma de esforços entre o órgão municipal e a Santur. “Com a realização dessa pesquisa reassumimos o nosso compromisso de fortalecimento e profissionalização do setor turístico em Barra Velha. Os resultados da pesquisa, além de ser importante para o poder público, servirá para o trade turístico do município visualizar o perfil dos turistas, de onde vêm os turistas, quanto estão dispostos a gastar e qual a opinião sobre os serviços oferecidos.”

       Essas informações estavam defasadas junto á Santur há mais de 15 anos. Para o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Turístico do estado, Jucimar José Lázare, “esta pesquisa é uma ferramenta indispensável para identificar os fluxos de turistas que circulam em nosso estado, auxiliando sobremaneira no planejamento e nas ações de marketing, buscando fortalecer ainda mais Barra Velha como importante destino turístico de Santa Catarina.”

  • Barra Velha -

Veja também

Cerca de 140 mil pessoas prestigiam a 21ª Festa Nacional do Pirão12/09/17Cerca de 140 mil pessoas passaram pela 21ª Festa Nacional do Pirão, realizada entre a quarta-feira (6/9) e o domingo (10/9) em Barra Velha (SC). Todos aproveitaram a semana do feriado da Independência para degustar os mais de 10 tipos de pirão, conferir os shows nacionais, o concurso do “papa pirão” do Brasil e todas as atrações culturais açorianas. Também foi realizada mais uma edição do concurso “Farinha pouca, meu pirão primeiro” que teve 15 participantes......
Barra Velha recebe show nacional com Bonde do Forró16/02/18Show gratuito acontece neste sábado, 17 de fevereiro A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura promove neste sábado, 17 de fevereiro, show nacional com o grupo Bonde do Forró. A animação começa às 20h com a apresentação da dupla barra-velhense......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)