Postado em 21 de Janeiro de 2016 às 18h56

Santur inicia pesquisa turística em Barra Velha

     A pesquisa que vai avaliar a demanda turística de Barra Velha começou a ser feita nessa quinta-feira em três pontos da cidade. Realizada pela Santur, órgão responsável pela promoção do turismo catarinense, em parceria com a Fumtec, o estudo será feito em duas etapas, a primeira de 21 a 27 de janeiro e a segunda de 17 a 23 de fevereiro de 2016. Após o término, os dados serão tabulados e os resultados finais serão disponibilizados ao público.

     Thiago Pinheiro, presidente da Fumtec, afirma que esse levantamento é fruto de uma soma de esforços entre o órgão municipal e a Santur. “Com a realização dessa pesquisa reassumimos o nosso compromisso de fortalecimento e profissionalização do setor turístico em Barra Velha. Os resultados da pesquisa, além de ser importante para o poder público, servirá para o trade turístico do município visualizar o perfil dos turistas, de onde vêm os turistas, quanto estão dispostos a gastar e qual a opinião sobre os serviços oferecidos.”

     Com o apoio da Polícia Militar, os pesquisadores têm abordado os carros que estão de saída do município. São três pontos de coleta: Terminal Rodoviário, Av Santa Catarina e Rua Governador Celso Ramos. Durante a abordagem o turista responde a 37 perguntas que analisam os dados socioeconômicos do entrevistado e sua opinião sobre diversos aspectos do município. 

     Logo no primeiro dia foi possível identificar turistas do Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Argentina, além dos próprios turistas catarinenses. De acordo com a metodologia utilizada pela Santur, a pesquisa exclui visitantes de cidades próximas em um raio de 50km, e considera como turista aquele que tenha ficado 24h no município; tenha gerado pernoite; ou permanecido em um prazo de até 30 dias. 



 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Empresa dá início às obras de fixação do molhe Sul da Boca da Barra08/11/1790 metros de molhe serão fixados na primeira fase do projeto A empreiteira Adrimar, vencedora da licitação e responsável pela execução da obra de fixação do molhe Sul da Boca da Borra, deu início à primeira etapa do projeto nesta segunda-feira, 6. A obra de fixação dos 163 metros custará ao poder público o valor de 3.072.021, 41 reais, deste montante, o Governo do Estado firmou......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)