Controle por meio de carteirinha deve diminuir a quantidade de alunos no mesmo veículo
A Prefeitura Municipal de Barra Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, esclarece alguns pontos sobre a situação da superlotação do transporte escolar. Neste ano letivo de 2018, aumentou cerca de 25% o número de alunos que utilizam o serviço, visto que novas salas de aula foram construídas em todas as escolas municipais. Atualmente, a Semec conta com vinte ônibus que realizam o transporte escolar de aproximadamente 2500 crianças no município. Por isso, a Semec está em processo de organização das rotas e está distribuindo carteirinhas aos alunos, para que haja o controle da quantidade de crianças que utilizam o serviço.
Na prática, ao entrar no ônibus o aluno deve apresentar a carteirinha de identificação. Este documento será entregue para as crianças que residam a mais de um quilômetro da escola em que frequentam. Assim, a Semec poderá fiscalizar a quantidade de pessoas transportadas em cada rota. Outro motivo para a superlotação é a municipalização da Escola David Pedro Espíndola, já que, alunos do Bairro São Cristóvão que estudavam na David e não utilizavam o transporte escolar, agora precisam se deslocar até o bairro Itajuba para estudar, utilizando o ônibus da prefeitura.
Além do controle pela carteirinha, a Secretaria de Educação está analisando a possibilidade de terceirizar parte do transporte escolar para que todos os alunos sejam atendidos de forma adequada. A Semec conta com a colaboração dos pais para que matriculem seus filhos na escola mais próxima de sua casa, desta forma estarão disponibilizando vaga no ônibus escolar para quem mora longe da unidade de ensino.
Defesa Civil Municipal participa do Congresso Regional Sul da Associação Brasileira de Pesquisa Científica e de Seminário do CONADEN14/Mar/201814/03/18há 2 anos Quarta-feira, 14 de Março de 201814/03/2018Eventos são promovidos pela Defesa Civil de Santa CatarinaA Defesa Civil de Barra Velha participou nesta segunda-feira, 12, em Palhoça, do Seminário Catarinense de Avaliação dos Alertas do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (CONADEN) e do Congresso Regional Sul da Associação Brasileira de Pesquisa Científica. Promovidos pela Defesa Civil de Santa Catarina os eventos buscam avaliar a......
Prefeitura de Barra Velha inicia emissão de licenças para ambulantes21/Nov/201821/11/18há 2 anos Quarta-feira, 21 de Novembro de 201821/11/2018Solicitação deve ser feita no setor de ProtocoloAs licenças para o comércio ambulante começaram a ser emitidas pela Prefeitura de Barra Velha nesta semana. De acordo com a Coordenadoria de Arrecadação Municipal, as autorizações são destinadas apenas......