Postado em 23 de Dezembro de 2019 às 23h36

Verão 2020: Barra Velha lança programação que promete movimentar a cidade

Turismo (39)

Cronograma prevê diversos eventos musicais e esportivos até o final de fevereiro

Barra Velha Cronograma prevê diversos eventos musicais e esportivos até o final de fevereiro Está na hora de aumentar a temperatura e movimentar Barra Velha com a programação de verão 2020. A Prefeitura de Barra Velha,...

Está na hora de aumentar a temperatura e movimentar Barra Velha com a programação de verão 2020. A Prefeitura de Barra Velha, através da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura preparou uma programação que promete animar os moradores e atrair visitantes para a cidade. São diversos eventos musicais e esportivos já confirmados que iniciam nesse final de semana e vão até o final de fevereiro.

Na virada de ano, uma grande multidão é aguardada na Praia Central. A festa começará por volta das 20h com DJ’s e em seguida a Banda Freeband sobe ao palco para animar o público até a madrugada. O show pirotécnico acontecerá no molhe da Praia Central e deve colorir o céu de Barra Velha entre 10 e 12 minutos.

No mês de janeiro haverá ginástica na praia e feira de artesanato todos os finais de semana. Apresentações musicais e culturais também estão programadas. No dia 25 de janeiro o público vai relembrar os pagodes que foram sucessos no Brasil inteiro com o show da Banda Swingaê e Lendas do Pagode. Além da banda Swingaê, o espetáculo traz ao palco a participação dos irmãos Vavá e Marcio Duarte, Adryana Ribeiro e Waguinho do Negritude, grandes nomes da música nacional. Outro show nacional deve ser anunciado em breve pela direção da Fumtec.

De acordo com o Presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, Daniel Pontes da Cunha, o governo municipal preparou uma programação com baixo custo e acredita na parceria com o comércio local para potencializar a vida noturna em Barra Velha.

- A cidade já recebe naturalmente um grande número de visitantes no primeiro final de semana do ano, então buscamos distribuir os eventos durante todo o verão para manter a cidade movimentada, explicou.

Mais esportes
A temporada de verão deve trazer para as areias de Barra Velha competições em oito modalidades esportivas, sendo elas: futevôlei, handebol, natação, vela, futebol, beach tênis, vôlei e corrida. Algumas disputas iniciarão em janeiro, como o tradicional campeonato de Beach Soccer no dia 12. O principal campeonato da modalidade no estado deve atrair milhares de visitantes para ver os craques da bola.

Durante o mês de fevereiro serão diversas competições programadas. Segundo o Diretor de Esportes, João Antonio Vicente, a cada ano Barra Velha aumenta sua projeção no cenário dos esportes de praia em Santa Catarina. “Além de movimentar a cidade, proporcionar mais esporte e saúde, essas competições atraem a atenção de competidores e visitantes de outras cidades e estado.”

Confira a programação completa no flyer disponível nas redes sociais e site da Prefeitura.

Confira a programação completa no flyer disponível:

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Barra Velha participa de Roteiro Turístico que abrange três cidades do estado.06/10/17 O projeto que é conhecido como Rota das Graças tem a finalidade de atrair turistas para um roteiro diferenciado, que inclui Cultura, Religião e Turismo Rural. A proposta deste projeto é proporcionar opões de turismo aos visitantes, fazendo com que os turistas que aqui chegam fiquem mais tempo na região, devido ao fato de que o perfil de nossos visitantes é de......
CDL PROMOVE 20º PASSEIO CICLISTICO EM BARRA VELHA16/10/17 Aconteceu no último domingo em Barra Velha o 20º Passeio Ciclístico que é promovido pelo CDL com o apoio da Fundação de Turismo Esporte e Cultura. Bicicletas enfeitadas abrilhantaram o evento que se torna maior a......
Tradição da gastronomia açoriana é o destaque da Festa Nacional do Pirão.11/08/17Evento que consagra o prato típico terá cinco dias de atrações, incluindo shows nacionais. Uma porção de farinha de mandioca, um caldo quente, uma mão habilidosa e logo fica pronta esta iguaria tão comum entre os descendentes de açorianos, comunidade que colonizou o Litoral catarinense e se orgulha em manter......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)