Postado em 07 de Outubro de 2015 às 10h01

Delegação barravelhense participa da 22ª Festa do Açor

Cultura (27)

     Bombinhas recebeu nesse final de semana a 22ª edição da Festa do Açor. O evento que já passou por Barra Velha no ano de 2005 reuniu esse ano um total de 104 instituições culturais e 43 grupos folclóricos. A delegação barravelhense estava composta pelas realezas da 19ª Festa Nacional do Pirão, Imperadores e cantorias da Festa do Divino Espírito Santo, Grupo Folclórico Alma Açoriana e ainda o artesanato local.

     O grupo viajou na sexta-feira para participar da abertura oficial e no sábado de manhã marcou presença com seu pelotão no desfile. No domingo a cantoria do Divino Espírito Santo, junto com os imperadores da festa de 2016 participou do culto festivo. No pavilhão cultural o público pôde prestigiar a apresentação do grupo folclórico Alma Açoriana.

     Com essa manifestação dos bailares açorianos e com toda a história e trajeto percorrido ao longo dos anos o Grupo Folclórico Municipal Alma Açoriana foi agraciado no lançamento da Festa dos Açores com o troféu Açorianidade da Ilha Terceira. “Ficamos muito honrados pelo reconhecimento do nosso trabalho e valorização da história do nosso município. Concorremos com outros grupos e o município teve a grata satisfação de ser escolhido entre os conselheiros do Núcleo de Estudos Açoriano da UFSC como merecedor deste troféu,” disse Jacinda Padilha, Diretora de Cultura.

 

  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -
  • Barra Velha -

Veja também

Fundação de Turismo, Esporte e Cultura promove 1ª Noite Açoriana19/01/18Evento contará com feira de artesanato e diversas apresentações culturais A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura promove no dia 3 de fevereiro, a 1ª Noite Açoriana, a partir das 20h, na Avenida Itajuba, ao lado da Igreja Senhor Bom Jesus. O evento foi criado para incentivar a cultura regional, em especial a cultura açoriana. A 1ª Noite Açoriana vai contar com a apresentação do Terno de Reis Mensageiros da Paz, Terno de Reis......
Conselho Municipal do Patrimônio Cultural é reativado05/04/18Nova formação conta com dez conselheiros e dois suplentes O Conselho Municipal do Patrimônio Cultural – COMPAC, recebeu nova formação e foi reativado. Na quarta-feira, 4, os novos conselheiros se reuniram na Câmara de Vereadores. O COMPAC conta com dez conselheiros e dois suplentes. A......

Voltar para (Novidades de Barra Velha)